29/06/2015

.
HOJE NO
 "DESTAK"

Campanha apela à dádiva de sangue

Até 11 de julho, vários Shoppings da Mundicenter acolhem a 14ª campanha do Instituto Português do Sangue e Transplantação.

«Portugal precisa de mais Telmas e mais Nelsons. Precisa de mais campeões, mais ouros olímpicos. Precisa de mais exemplos de quem nunca desiste e precisa de quem, como a Telma e o Nelson, dê sangue para salvar outras vidas. Tudo isto para que haja mais Telmas e mais Nelsons. Para que mais pessoas possam viver.» 
 .
Este é o mote para uma campanha de recolha de sangue que recorda que, quando uma pessoa dá sangue, está a salvar até três vidas. A partir desta segunda-feira (dia 29 de junho) até 11 de julho, os vários Shoppings da Mundicenter acolhem a 14ª campanha do Instituto Português do Sangue e Transplantação, em conjunto com a Mundicenter, que quer chamar mais pessoas a contribuir.

A campanha, que decorre há 14 anos, e que tem lugar no Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Strada Outlet, Oeiras Parque, Spacio Shopping e Braga Parque, pretende este ano aumentar o número de dadores e rejuvenescer o target. «No Verão há sempre uma queda habitual nas colheitas pelo que é importante envolvermos todos os portugueses dando-lhes a possibilidade de, numa ida normal às compras, poderem ajudar a salvar vidas. O desafio é consciencializar aqueles que ainda não são dadores, nomeadamente os jovens, a serem-no e de forma regular», refere Patrícia Almeida de Sousa, Directora de RH e Comunicação Institucional da Mundicenter.

Em 2014, nos shoppings da Mundicenter, mais de 3.000 pessoas registaram-se como dadoras de sangue, sendo que 1.995 foram-no pela primeira vez. Foram obtidas 2.331 unidades de sangue, número que é urgente aumentar para que a sustentabilidade do sistema de recolha e dádiva de sangue seja assegurada.

* Dar vida a alguém é a melhor recompensa.


.

Sem comentários: