29/06/2015

.
HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

NBC termina ligação com Donald Trump

Face aos comentários do candidato presidencial em torno da imigração, a estação vai deixar de exibir os concursos Miss Universo e Miss EUA, produzidos por Trump, e frisou que o magnata vai deixar de apresentar O Aprendiz.
.

A NBC anunciou esta segunda-feira que vai terminar o contrato com Donald Trump, depois do candidato presidencial ter gerado críticas em torno dos seus comentários à imigração. "Quando o México envia as suas pessoas, não está a mandar os melhores. Estão a enviar drogas. Estão a enviar crime. São violadores", afirmou.

A estação norte-americana explicou que vai deixar de exibir os concursos Miss Universo e Miss EUA, produzidos anualmente por Trump, e acrescentou que o magnata vai deixar de apresentar O Aprendiz, o formato de sucesso que conduz desde 2004.

Face aos comentários de Donald Trump, tendo até prometido construir um muro de 3000 quilómetros ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos para manter os imigrantes afastados, uma petição online a exigir que a NBC terminasse a ligação profissional com o empresário foi assinada, em pouco tempo, por mais de 200 mil pessoas.

"Na NBC, o respeito e a dignidade por todas as pessoas são pilares dos nossos valores. Devido aos comentários recentes de Donald Trump, a NBC vai terminar a sua relação com o Sr. Trump", lê-se no comunicado enviado pela estação.

* Uma estação com valores.


.

Sem comentários: