23/06/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

Madeira recebe em 2016 o Campeonato
 da Europa de Natação Adaptada

A Madeira vai receber em 2016 o Campeonato da Europa de Natação Adaptada (IPC), que servirá como uma das últimas oportunidades para os atletas se qualificarem para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. 
.

De acordo com a organização, a prova vai decorrer de 15 a 21 de maio no Funchal, no Complexo Olímpico de Piscinas da Penteada, e vai reunir cerca de 450 atletas de 50 países.

"Espero que este Campeonato da Europa sirva para abrir um pouco a 'cortina' do que vai acontecer quatro meses depois no Rio de Janeiro. Vamos ver os atletas a tentarem qualificar-se e será também um bom indicador da forma dos atletas que já estão qualificados. E tudo num sítio fantástico e bonito como a Madeira", afirmou o diretor executivo do IPC, Xavier Gonzalez.

O presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, afirmou que a Madeira vai tentar organizar "a melhor edição de um Campeonato da Europa".

"É uma honra ter a oportunidade de organizar um evento tão importante e numa cidade como o Funchal. Temos a responsabilidade de espalhar e promover os valores da igualdade para todos na natação. Esse é um ponto crucial para nós", afirmou António José Silva.

* Os madeirenses têm capacidades organizacionais elevadas, a qualidade do turismo reflecte-as, as condições são boas para estruturarem o campeonato da Europa.


.

Sem comentários: