19/06/2015

.

W.C.

 Alerta para os pequenos pormenores que, só por si, podem não ser considerados graves.  Porém, as pessoas que tem o seu sistema imunológico mais debilitado, podem sofrer com esta "gota d'agua" que faltava para o surgimento de algum tipo de doença, via proliferação de micro-organismos.


As mulheres lutam diariamente para que a tampa da sanita esteja sempre fechada. No entanto, os homens insistem em deixá-las levantadas...
Pois o motivo está provado cientificamente. Por mais irrelevante que possa parecer, as tampas das sanitas existem por um bom motivo!
Um  estudo feito pelo Professor Mark Wilcox, diretor clínico de microbiologia, afirmou que fazer a descarga com a tampa da sanita levantada permite que uma nuvem de bactérias polua o ar da casa de banho, aumentando o risco de contrair doenças.
O resultado dos estudos (o Prof. Wilcox) prova que a descarga transporta as bactérias até 25 cm acima do assento da sanita e fica pelo ar da casa de banho até 2 horas.
Ou  seja, quando você faz a descarga de água, com a tampa aberta, os coliformes fecais espalham-se e permanecem no ar por cerca de 2 horas, ficando depositados nos cabelos, roupas, na  maçaneta da porta e em tudo que está ao redor. Razão para se encontrarem coliformes em muitos alimentos que ingerimos. 
Outra  coisa: cuidado com a escova de dentes. Caso a deixe em cima da sanita, pode estar contaminada com todos esses germes e bactérias.
Quando  a descarga é dada com a tampa fechada, as bactérias não são encontradas no ambiente. Permanecem na tampa que deverá, assim como a sanita, ser permanentemente lavada e desinfetada. Recomenda-se  sempre que efectue a descarga com a tampa para baixo e depois lave bem as mãos.

Manter a tampa da sanita fechada na hora da descarga é uma atitude simples,  mas que previne muita dor de cabeça.

* Não sabemos se o professor  Professor Mark Wilcox existe ou é mais um nome inventado, o esclarecimento tem lógica embora a enorme cloud de bactérias possa ser exagerada.


Sem comentários: