23/05/2015

.
HOJE  NO "A BOLA"

Setor privado irá financiar metade
 dos Jogos Olímpicos no Brasil

Segundo presidente da câmara municipal do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, os jogos olímpicos Rio2016 irão ser financiados em cerca de 57% pelo setor privado.

«Com exceção de Atlanta [1996], em que os Jogos Olímpicos foram praticamente pagos pela Coca-Cola, nenhuma outra cidade contou com tanto apoio privado», revelou Eudardo Paes em declarações à agência noticiosa EFE.

O Rio de Janeiro irá ser a cidade sede dos Jogos Olímpicos que mais vai investir em infraestruturas, como uma nova linha de metro, quatro sistemas de transportes rodoviários e revitalização do porto, segundo garante o presidente, com um orçamento de 38,2 milhões de reais (cerca de 11,5 milhões de euros).

«Cerca de 57% desse valor será suportado por empresas privadas», afirmou.

* Infelizmente muitas notícias são redigidas com enorme falta de cuidado e muita ignorância. 
Para acontecer Pequim 2008 foram construídas 12 novas linhas de metro, em 2007 a média de construção para a cidade  olímpica era uma torre de trinta andares por dia, foi elaborado uma revolucionária gestão  de trânsito para diminuição da poluição, ajardinaram-se rodovias com 50 km de comprimento e 5 faixas para cada lado e construiram-se mais de 1500 kms de rede de esgotos. Como é que o Rio pode ser campeão de infraestruturas? 
Os nossos visitadores sabem muito bem que detestamos a ditadura chinesa mas os números acima indicados são verdadeiros.
Que Eduardo Paes se deixe de basófias.


.

Sem comentários: