20/05/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

COI confirma desqualificação da estafeta 4x100 dos EUA nos Jogos Londres'2012

O Comité Olímpico Internacional (COI) confirmou esta quarta-feira a desqualificação da estafeta dos Estados Unidos de 4x100 metros nos Jogos Olímpicos Londres2012, após a sanção por doping a Tyson Gay, e reclamou a devolução das medalhas de prata. 
 .

Em comunicado, o COI explica que a Federação de Atletismo dos Estados Unidos (USATF) invalidou todos os resultados de Tyson Gay desde de 15 de julho de 2012, data que é anterior aos Jogos Londres'2012, que decorreram entre 25 de julho e 12 de agosto.

Na sequência desta decisão, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) terá de alterar os resultados da estafeta de 4x100 metros dos Jogos Olímpicos Londres'2012, ganha pela Jamaica.

Assim, a medalha de prata deverá ser atribuída a Trindade e Tobago e da bronze à França, que terminou a prova na quarta posição.

Tyson Gay foi suspenso por um período de dois anos, depois de um controlo antidoping ter acusado consumo de anabolizantes.

O atleta, que acabou por ver a sanção reduzida para metade por ter colaborado com a Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA), regressou à competição a 3 de julho de 2014.

Além de Tyson Gay, integraram a equipa que correu a final os velocistas Justin Gatlin, Ryan Bailey e Trell Kimmons.

* Doping não, sanções pesadas são merecidas, afinal deseja-se ou não a verdade desportiva?


.

Sem comentários: