20/05/2015

.
 
HOJE NO
 "JORNAL DE NEGÓCIOS"

Consumo de gasóleo e gasolina aumentam em Abril

Os consumos de gasóleo e de gasolina em Abril aumentaram 7,7% e 5,9%, respectivamente e face a Abril de 2014, acentuando a tendência de crescimento da procura registada desde o início do ano. 

De acordo com a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC), nos primeiros quatro meses do ano o consumo de gasóleo aumentou 4,8% e o de gasolina 2,2%, face ao período homólogo.
 .
No mês em que a comercialização de combustíveis simples passou a ser obrigatória em todos os postos, o consumo mensal de combustíveis rodoviários aumentou 7,4% face ao mês homólogo.

Já o preço médio de venda ao público do gasóleo e gasolina, em Portugal, diminuiu 10% e 3%, respectivamente, entre a média Janeiro de 2014 e a média de Abril de 2015, refere o relatório da ENMC.

No mesmo período, a cotação do gasóleo rodoviário e do FAME (biocombustível) sofreram uma diminuição, verificando-se um aumento do 'spread' de 0,8%, que se traduz numa variação positiva de 2,2 euros por metro cúbico.

A margem bruta diminuiu 3,2 e 2,0 cêntimos para o gasóleo e gasolina, respectivamente, que correspondem a uma diminuição de 18% no gasóleo e 2% na gasolina.

* O aumento do consumo de combustíveis não traduz melhoria de resultados para a nossa paupérrima economia, significa apenas que os portugueses estãomais gastadores.
Em 2014 fora mais de 43 mil empresas à vida, 118 por dia!


.

Sem comentários: