18/05/2015

.


526.
Senso d'hoje

 VITORINO DE ALMEIDA
 COMPOSITOR E MAESTRO
 SOBRE SI E O PAÍS

Nós temos cinco sentidos, mas isso não quer dizer que não haja mais elementos para captar. Nós também não podemos comparar a nossa inteligência com a de um cão, porque o cérebro deles é diferente e serve outro organismo. O cérebro do Passos Coelho, por exemplo, não serviria de nada a uma vaca. Os nossos sentidos influenciam o nosso pensamento e têm uma interligação entre eles.

 Portugal é um país muito estranho. Mente-se muito. Às vezes mente-se talvez sem o intuito de mentir, mas devido a uma total falta de informação. Diz-se, por exemplo, que Lisboa tem muita oferta cultural. É mentira. É ridículo dizer isto. Lisboa não é uma capital europeia. Será que não veem o que se passa em Madrid, em Paris, em Viena ou em Roma? Não se pode comparar Lisboa a cidades que têm duas óperas com programação diária.

"Não acho que isto seja democracia. É uma badalhoquice" .

"Os políticos são uma classe muito ignorante."


* Excertos de entrevista ao "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


** É nossa intenção, quando editamos pequenos excertos de entrevistas, suscitar a curiosidade de quem os leu de modo a procurar o site do orgão de comunicação social, onde poderá ler ou ver a entrevista por inteiro.  

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pela noticia vê-se que não deu educação à própria filha (política com assento parlamentar) que ludibriou o povo que a elegeu referindo morar em Paris (quando tem casa em Portugal) só para ter ajudas de custo nas viagens a França e subsidio de habitação. Devia ter sido a primeira a acabar com essas subvenções. Assim o papá Maestro ja ganhava um pouco mais de reforma'. Tadinhos!!!