29/05/2015

.
HOJE NO
 "RECORD"

Manifestantes mostram 
cartão vermelho a Blatter

Duas manifestantes palestinianas interromperam esta sexta-feira durante breves instantes o Congresso da FIFA, que deverá votar hoje a possibilidade de expulsar Israel da organização que rege o futebol mundial. 
 .

Duas mulheres interromperam o discurso de abertura do presidente da FIFA, Joseph Blatter, mostrando cartões vermelhos aos representantes do organismo, enquanto gritavam "Israel fora!", antes de terem sido retiradas do recinto por seguranças.

Cerca de 150 manifestantes pró-Palestina já tinham protestaram no exterior do Hallenstadion, antes do início dos trabalhos.

A Palestina, membro da FIFA desde 1998, pretende a expulsão do organismo de Israel, na sequência das restrições impostas à liberdade dos jogadores palestinianos. Além disso, opõe-se também à participação no campeonato israelita de cinco clubes localizados em colonatos na Cisjordânia.

Para que Israel seja expulso da FIFA é necessária uma votação de uma maioria de dois terços.

* Blatter está numa espiral de poder tão absurda que o vai aniquilar, não dura muito. Constrangedor é verificar-se que os dois grandes ditadores do futebol mundial, Havelange e o sucessor Blatter, estejam estreitamente ligados a casos de corrupção. Para quando uma pessoa séria a liderar o futebol?


.

Sem comentários: