16/05/2015

.
 
HOJE NO
 "RECORD"

POLO AQUÁTICO
Paredes revalida título nacional 
de polo aquático

O Paredes revalidou este sábado o título nacional de pólo aquático, após ir vencer o Clube Fluvial Portuense ao Porto por 11-9, no segundo desafio do play-off. Depois de ter vencido o primeiro desafio, em casa, por 13-12, após a marcação das grandes penalidades, o Paredes repetiu o êxito e com isso manteve o título de campeão.
 .
O jogador-treinador Ricardo Sousa e Ricardo Teixeira apontaram três golos cada, Maxim Secrieru dois, Tiago Costa, Armando Rodrigues e António Cerqueira uma.

Para o Fluvial, três golos de Pedro Sousa, dois de Nuno Marques e um de Tiago Paraty, Jaime Milheiro, Dumitru Sobetchi e Paulo Andrade foram insuficientes para forçar um terceiro e decisivo encontro.

"Estamos muito contentes. Fizemos o pleno de todas as competições. Foi uma final difícil, com dois jogos muito equilibrados. Em ambos os jogos houve muito público nas bancadas, o que beneficia a modalidade. Estamos de parabéns. Agora é momento de festejar", disse à agência Lusa o jogador-treinador Ricardo Sousa.

Clube Fluvial Portuense conquista campeonato feminino de pólo aquático

O Clube Fluvial Portuense sagrou-se hoje campeão nacional feminino pela nona vez, após triunfo 10-6 na visita à Associação de Desenvolvimento Desportivo Gondomar Cultural, no segundo jogo do `play-off'.
.
O Clube Fluvial Portuense venceu este sábado o campeonato nacional feminino de pólo aquático pela nona vez no seu historial, após triunfo por 10-6 na visita à Associação de Desenvolvimento Desportivo Gondomar Cultural.

Depois de ter vencido em casa o primeiro jogo por 7-4, as pupilas de Rui Tiago voltaram a impor-se, superiorizando-se em três dos quatro parciais, com resultados 1-2, 4-2, 3-1 e 2-1.

Catarina Reis (três golos), Naida Mariani e Elisabete Matos (dois), Mariana Sarmento, Susana Costa e Aurelie Marieni (um) marcaram para as campeãs, enquanto as Gondomarenses tiveram três golos de Fátima Airosa e outros tantos de Marta Ribeiro.

"Estou muito feliz pelo nono título. Foi um ano de transição, com novas jogadoras que se integraram muito bem na equipa. Foi um campeonato sem derrotas, pelo que estamos orgulhosos pelo trabalho desenvolvido", disse à agência Lusa o técnico Rui Tiago Santos.

* Parabéns aos campeões de uma modalidade pouco noticiada, infelizmente.

.

Sem comentários: