02/04/2015

.
HOJE NO
 "DIÁRIO DE NOTÍCIAS
 DA MADEIRA"


Mais de 600 bombeiros combatem
. incêndios em seis distritos do continente

Oito incêndios florestais estão, hoje, a mobilizar mais de 600 operacionais e três meios aéreos nos distritos de Aveiro, Viseu, Vila Real, Porto, Braga e Leiria, informa a Protecção Civil (ANPC) na sua página na internet.

Segundo dados disponibilizados às 17 horas, o incêndio de maiores proporções lavra em três frentes, em Nogueira, Sever do Vouga, no distrito de Aveiro.


O incêndio teve início pelas 6h49 de hoje, numa área de floresta, e está a ser combatido por 290 elementos, 86 viaturas e dois helicópteros.

Ainda no distrito de Aveiro, em Borralheira, no concelho de Arouca, está ativo um fogo com três frentes, que começou pelas 14 horas e envolve no seu combate 63 operacionais e 19 veículos.

Em Montalegre, no distrito de Vila Real, 38 homens e nove viaturas apagam as chamas em Fafião e Outeiro, no Parque Natural da Peneda-Gerês.

Em Perafita, Penafiel, no distrito do Porto, o incêndio está a ser combatido por 29 homens e nove veículos.
No distrito de Leiria, em Pombal, 100 operacionais e 28 veículos estão envolvidos no ataque a um incêndio que começou pelas 14h59 na zona de mato de São Simão de Litém, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Um total de 114 homens, 30 viaturas e um helicóptero apagam as chamas em Quintãs, Viseu. O fogo começou pelas 11h43 numa zona de floresta, segundo a ANPC.

No distrito de Braga, em Vilar, Vila Nova de Famalicão, decorria um incêndio desde as 13h35, mas foi dado como dominado pouco depois das 17 horas.
* Começa o crime!
.

Sem comentários: