HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"
Roulotes e comida de rua
invadem o Estoril
O ‘European Street Food Festival' começa a 4 de Abril e vai encher o Estoril com dezenas de marcas portuguesas e internacionais.
Cidades como Berlim, Paris ou Londres já se renderam há
muito ao conceito de ‘street food' - e agora é a vez de Portugal se
juntar a esta tendência de comida de rua onde a gastronomia tradicional
se cruza com experiências ‘gourmet'. Entre 4 e 12 de Abril, o Estoril
irá ser o palco do maior festival europeu de ‘street food', um evento
integrado no World Food Tourism Summit, que irá trazer ao Centro de
Congressos do Estoril centenas de profissionais de turismo e gastronomia
de todos os pontos do mundo.
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Entre as várias marcas presentes do festival, contam-se pelo menos 40
portuguesas, como por exemplo a Charcutaria Lisboa, O Melhor Bolo de
Chocolate do Mundo, Bolas de Praia, The Skinny Bagel, Sushi Van, Yonest
ou o já consagrado Conceito Food Store" do ‘chef' Daniel Estriga. Do
lado internacional, espera-se a participação de marcas de diferentes
origens e conceitos, como é o caso de Bunsmobile (Alemanha), B-Gourmet
(França), Dog Town (Reino Unido), Mozao (Itália), ou o Ciacha (Polónia).
O objectivo deste evento, além de dar a conhecer diferentes
empreendedores, conceitos e ofertas gastronómicas que se podem encontrar
facilmente nos centros urbanos, é também o de proporcionar contactos
entre os profissionais da área e potenciar parcerias. O congresso deste
ano, muito centrado nos temas do turismo de culinária (‘food travel')
realiza-se entre 8 e 11 de Abril.
* Bom apetite a quem lá for.
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