13/01/2015

.
HOJE NO
"A BOLA"

Cinco mil cidadãos europeus podem
 estar nas fileiras dos jihadistas

O diretor do Serviço Europeu da Polícia (Europol), Rob Wainwright, indicou esta terça-feira que o número de cidadãos europeus nas fileiras jihadistas pode atingir os cinco mil.
.

Durante uma audição numa comissão do Parlamento britânico, Rob especificou que estima-se que entre três a cinco mil cidadãos de origem europeia possam ter saído dos seus países para combater na linha da frente ao lado dos extremistas, em estados como a Síria.
Segundo o diretor da Europol, estas pessoas representam um grande perigo, uma vez que «podem voltar e realizar ataques como aqueles que se viram em Paris na última semana».

Rob Wainwright apelou também a que seja feito um maior escrutínio a nível das redes sociais, considerando que estas representam um grande chamariz para o proliferar dos ideais jihadistas.

«Uma das maiores evoluções que estamos a presenciar neste momento na atual ameaça terrorista é a forma como a Internet é usada», declarou.
  
* Quando os cidadãos europeus se tornam jihadistas é porque o poder político e económico atiraram estas pessoas para guetos onde os verdadeiros terroristas os receberam de braços abertos. A ganância do dinheiro justifica os meios de um e outro lado.

.

Sem comentários: