10/01/2015

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Comunidade islâmica fala em nome da liberdade e ignora "provocações"

A data da fundação de Portugal, usada por neonazis, foi pintada a azul na porta e parede da mesquita. O imã de Lisboa pede para que casos como este sejam comunicados às autoridades. 
 .

A "liberdade, um bem precioso, a liberdade que nos é dada e que devemos respeitar". Palavras do sheik David Munir, ontem na oração principal dos muçulmanos. Explicou que "é a liberdade que tem permitido a abertura de lugares de culto em Portugal" e pediu para não reagirem de forma negativa mesmo quando sofrem provocações, como as de quem escreveu 1143 na porta e na parede da Mesquita de Lisboa, data da fundação de Portugal usada por um grupo neonazi.

É a segunda vez que a Mesquita Central de Lisboa se torna num alvo de atitudes xenófobas. A primeira foi há 13 anos, depois do 11 de setembro, e chegou através de uma ameaça de bomba. Ontem de manhã, a porta e a parede da mesquita tinham o ano de 1143 pintado em azul quando abriram as portas , mas foi a própria polícia que os alertou para o sucedido.

* Como não somos religiosos estamos à vontade para opinar. Não se pode confundir um grupo de assassinos com uma comunidade religiosa, mas existem no mundo comunidades religiosas muçulmanas, que ainda não se manifestaram contra os assassínios em França.


.

Sem comentários: