30/01/2015

.
 HOJE NO
"i"

Cancro. 
Sugestão da filha de 8 anos 
para possível cura

Uma menina de apenas 8 anos sugeriu um tratamento para o cancro ao pai, um investigador da área, durante uma simples conversa.

Durante um jantar em família, Michael Lisanti, investigador da Universidade de Manchester, que se dedica à pesquisa na área oncológica, perguntou à sua filha de 8 anos, Camilla Lisanti, como curaria o cancro. A criança sugeriu o uso de antibióticos, “como quando tenho dores de garganta”, afirmou Camilla. 
.
 
PAI BABOU?
Michael Lisanti e Federica Sotgia são uma dupla de investigadores cientistas da Universidade de Manchester que se dedica à investigação do tratamento do cancro. Depois do cepticismo, a dupla decidiu testar a sugestão da criança. 

Depois de algumas experiências, ficaram surpreendidos ao verificar que os resultados eram positivos – antibióticos mais baratos e de largo espectro destruíam efectivamente as células cancerosas.
A pesquisa, segundo informações divulgadas pela imprensa britânica, demonstrou que determinados antibióticos impedem as células de fabricarem mitocôndrias, que realizam o importante processo de respiração celular, onde decorre o processo de reacções químicas através das quais a célula obtém a energia que suprime as suas necessidades vitais. 

A investigação e descoberta revelou-se fulcral numa pesquisa contra o cancro, já que se sabe que as células estaminais (que criam os tumores e os mantêm “activos”) têm frequentemente um grande número de mitocôndrias.  

* Quem diz mal do senso comum?


.

Sem comentários: