03/01/2015

.
HOJE NO
"RECORD"

Bruno de Carvalho:
 «Marco Silva vai continuar 
a ser o treinador»

Bruno de Carvalho disse, este sábado, numa mensagem na Sporting TV, que "Marco Silva vai continuar a ser o treinador do Sporting".

O presidente assumiu que Marco Silva foi uma escolha sua  e que ambição dos dois é levar o Sporting aos triunfos.
 .
“A nossa missão é agregar e não dividir. Faremos todos os esforços para que o clube viva em harmonia. Há muitas notícias que só aproveitam aos nossos rivais. Há dias vim desmentir as notícias do despedimento de Marco Silva. E alertei que iriam a continuar a sair notícias manipuladas… reitero: Marco foi escolha minha e vai continuar a ser treinador do Sporting. Tanto eu, como os sportinguistas e Marco Silva queremos vencer”.

Bruno de Carvalho frisou que o "Sporting está acima de tudo e de todos" e "é pelos seus superiores interesses devem ser orientados os esforços, harmonizando interesses para que o vencedor seja sempre o clube.”

“Os sócios têm o direito de exprimir as suas opiniões na forma, no local e na altura que pretenderem, sendo essas da sua inteira e exclusiva responsabilidade. Da nossa parte não há qualquer tipo de equívoco: só estão mandatados para exprimir as suas posições, os membros dos órgãos sociais do clube nos termos do mandato que lhes foi conferido. 

Nem sempre temos de estar de acordo: a diversidade de opinião é de saudar e enriquecedora num clube como o nosso, com longa tradição. Mas esta diversidade não pode ser extremada ao ponto de colocar em risco os objetivos de todos nós e dar trunfos aos adversários que aproveitam esta situação para escamotear os seus próprios problemas e desviarem a atenção dos mesmos", disse.

Bruno de Carvalho sustentou que é importante salvaguardar os interesses do clube de ameaças alheias.

“Gerir não é fácil nem consensual e só conhece a missão quem o coloca em prática. É difícil, solitário, mas não significa que quem está mandatado para o fazer deixe de escutar a opinião dos seus pares. 

Tenho escutado, lido e refletido muito nos últimos dias. Conseguimos ter uma situação económica e financeira sustentável, algo que aos olhos dos nossos rivais é invejável. Também por isso fazem tudo para desviar as atenções dos seus problemas, com outras temáticas para nos diminuírem. Mas temos de reconhecer que também nós, muitas vezes, fazemos para isso. O nosso princípio orientar é o que temos ter de sempre presente: o Sporting acima de tudo e de todos", referiu.

* O comunicado da hipocrisia e do medo. Hipocrisia, porque desmente José Eduardo mas veladamente, o que confirma o conluio entre ambos, medo, porque se perder Marco Silva não haverá treinador sério que queira o lugar. 
O Sporting tem treinador com saber e capacidade de discutir o primeiro lugar, o treinador não tem plantel para o conseguir. 
Bruno de Carvalho devia explicar aos sócios porque contratou jogadores sem qualidades e sem conhecimento do técnico e já agora quanto lhe tocou de alvíssaras.
Como diz Carlos Barbosa, presidente do ACP, os "sócios do Sporting elegeram um garoto para presidente".

.

Sem comentários: