22/11/2014

.
HOJE NO
"i"

PS em estado de choque 

Estado de choque e surpresa total. Os vários socialistas contactados pelo i mostraram-se surpreendidos com a detenção do ex-primeiro-ministro na noite de sexta-feira.  Mesmo os socialistas que fazem parte do círculo mais próximo de José Sócrates – e que cada vez que há uma notícia sobre suspeitas judiciais em relação ao ex-primeiro-ministro correm a defendê-lo nas redes sociais – mantiveram um silêncio pesado. 

Foi através da comunicação social que a notícia chegou aos socialistas. Sócrates foi detido no dia em que PS está a realizar eleições directas para escolher o secretário-geral que vai suceder a António José Seguro e onde António Costa é o único candidato. 

Um dirigente socialista contactado pelo i sugere mesmo a possibilidade da existência de uma relação entre os dois acontecimentos – colocando uma suspeita sobre o Ministério Público de ter escolhido deliberadamente o “timing” para actuar. 

António Costa, que já venceu as primárias (que escolheram o candidato do PS a primeiro-ministro), tem uma declaração marcada para o fim do dia de hoje, na sede do partido, para reagir ao resultado eleitoral. A vitória de Costa está garantida e a entronização do líder para o novo ciclo do PS está marcada para o Congresso do partido no próximo fim-de-semana. 

O facto de António Costa ter sido número dois de José Sócrates tem sido amplamente utilizado pelo PSD e CDS para o combate ao novo líder do PS. A detenção do ex-primeiro-ministro coloca o PS, que contava agora com um novo impulso com a eleição do novo líder, numa situação mais difícil e fragilizada. 

* Nunca gostámos de José Socrates mas também não o caluniámos, a macacada da sua licenciatura definiu-o como pessoa, isto é, aldrabão, tivemos um primeiro-ministro aldrabão!

** Os socialistas devem pensar em António José Seguro, como secretário-geral do partido nunca renegou a herança mas soube afastar-se de Socrates e por sua iniciativa a retoma das pensões vitalícias não vieram a terreiro.

*** António Costa e Ferro Rodrigues, sabe-se porquê, quiseram reabilitar o ex-primeiro-ministro aldrabão, foi péssima a altura, azar dos Távoras.

**** É melhor que o CDS explique o milhão de euros a que a eurodeputada Ana Gomes aludiu, deixe de cuspir para o ar que ainda lhe cai na tromba a bisga em forma de submarino.

***** Sobre a detenção de Socrates não temos pena do "inginhero" mas não desejamos que a injustiça caia sobre ele, o magistrado Carlos Alexandre não é nenhum tótó, nem age movido por cabala nenhuma, sabe o que faz.

****** Parabéns à RTP que teve a brilhante ideia de contratar para comentador um aldrabão que fazia cadeiras ao domingo.

******* Sentimos que temos mais ex-primeiros-ministros que deviam ser investigados e sujeitos a julgamento.


.

Sem comentários: