30/10/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

PGR confirma que está a 
investigar sabotagem no Citius

Joana Marques Vidal veio hoje clarificar que Maria José Morgado não é citada no relatório do Ministério da Justiça como "suspeita". A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou esta quinta-feira que está a investigar um alegado crime de sabotagem informática no Citius, tal como o Económico já tinha revelado.


Um comunicado da PGR refere que a investigação que está a ser levada a cabo pelo procurador Pedro Verdelho, especialista em cibercrime, incide sobre suspeitas de sabotagem informática e não ocultação de informação, como era hoje noticiado pela imprensa. 

A PGR adianta que o caso está em segredo de justiça.

O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) elaborou um relatório sobre o colapso do Citius no arranque do Mapa Judiciário, que enviou a Paula Teixeira da Cruz, onde se revelava a suspeita de ter havido sabotagem na plataforma informática antes de 1 de Setembro, quando a mesma bloqueou e não conseguiu fazer a migração de milhões de processos.

O relatório apontará para sabotagem de membro da equipa e o Diário de Notícias adiantava esta semana que as suspeitas recairiam em dois elementos contratados à Polícia Judiciária. Informação não confirmada pela PGR.

* Quanto a nós a ministra da Justiça está a tentar alijar responsabilidades para terceiros, apenas.

** Parabéns ao "ECONÓMICO" por mais um aniversário



.

Sem comentários: