30/10/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Cavaco Silva felicita Vasco Ribeiro 
pelo título mundial

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou esta quinta-feira o surfista Vasco Ribeiro pela conquista do título mundial júnior de surf, proeza inédita para Portugal, que "honra o desporto português". 
.
"Ao alcançar esta vitória pela primeira vez para Portugal, Vasco Ribeiro honra o desporto nacional e demonstra que o nosso país pode afirmar-se como um lugar de excelência na prática de várias modalidades desportivas, designadamente as que possuem ligação ao mar", pode ler-se na mensagem enviada por Cavaco Silva ao surfista português.

A proeza de Vasco Ribeiro, alcançada em Ribeira D'Ilhas, na Ericeira, foi aproveitada por Cavaco Silva para lembrar a "importância estratégica dos oceanos", hoje considerada uma prioridade nacional, para "vencer os desafios do futuro".

Neste contexto, o Presidente da República considera que todos os eventos desportivos relacionados com o mar, como os campeonatos de surf, constituem "uma mais-valia de grande relevância para a imagem externa do País, que deve ser saudada e apoiada". 

* A vitória de Vasco Ribeiro é um orgulho nacional, fruto de muita determinação e trabalho. Mas, já desconfiávamos, para o sr. Presidente Silva há uns portugueses mais portugueses que outros, Carlos Rebolo, bi-campeão do mundo CIFBB Master (culturismo) não teve o direito a uma felicitação presidencial, não admira, a Saramago, Nobel da Literatura, aconteceu-lhe o mesmo.

.

Sem comentários: