28/10/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Cavaco recebe presidente da 
China Three Gorges

O Presidente da República vai receber amanhã o presidente executivo da China Three Gorges, o maior accionista da EDP. A audiência, em Belém, com Lu Chun (que em Março substituiu Cao Guangjing na liderança da companhia chinesa) está prevista para as 11h30, segundo a nota de agenda divulgada pela assessoria da Presidência da República.


A China Three Gorges é o principal accionista da EDP, detendo cerca de 21% do capital da eléctrica nacional, após um investimento de cerca de 2,7 mil milhões de euros na aquisição da participação estatal em Dezembro de 2011.

Entretanto, da parte da tarde, Cavaco Silva receberá o Príncipe Alberto II do Mónaco (às 18h25), por ocasião da Convenção da BioMarine - plataforma internacional de biotecnologia do mar.
O Presidente vai proferir depois uma intervenção perante os participantes na Convenção, em honra dos quais será oferecida uma recepção.

* Especula-se nos "mentideros" que Lu Chun pretende comprar o palácio de Belém para instalar a sede da sua empresa na europa, tranferindo-se a residência oficial do P.R. para o novo edifício do museu dos coches.

.

Sem comentários: