28/10/2014

.
HOJE NO
"i"

Papa confirma teoria do Big Bang
 e da evolução

“Quando lemos sobre a criação na Biblia corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico com uma varinha de condão e capaz de fazer tudo. Mas isso não é verdade”, afirmo.

O papa Francisco confirmou ontem, numa inauguração na Academia Pontifícia das Ciências, que as teorias científicas da evolução e do Big Bang estão correctas e que não são incompatíveis com a existência de Deus. “Quando lemos sobre a criação na Biblia corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico com uma varinha de condão e capaz de fazer tudo. Mas isso não é verdade”, afirmou. 
 .
 Segundo o maior responsável da igreja católica, a teoria do Big Bang, que afirma que o universo que conhecemos foi criado numa explosão de matéria primordial, não é contrária à ideia de um criador divino de todo o universo, segundo o Papa, exige mesmo a existência de um Deus.

A teoria da evolução de Darwin, que durante muito tempo foi contestada pelos criacionistas cristãos e que afirma que os humanos descenderam de outras espécies vivas, o sumo pontífice também a enquadrou na doutrina da fé: “Deus criou os seres humanos e permitiu que se desenvolvessem de acordo com leis internas que deu a cada um para que alcancem a sua realização”, disse o Papa na inauguração de um busto de um seu antecessor na Academia Pontifícia de Ciências.

* O papa Francisco anda a fazer e a dizer coisas para alguém lhe dar um tiro. Não nos deslumbramos com este homem mas estamos atentas.


.

Sem comentários: