21/10/2014

.
HOJE NO
"DESTAK"

Medo de efeitos secundários afasta
. pessoas da vacina da gripe.

 A ideia de que a vacina contra a gripe está associada a efeitos secundários ou que induz a doença é um dos motivos que leva os grupos alvo da vacinação a não se imunizarem, segundo um estudo hoje apresentado. 


O trabalho ainda preliminar foi conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde (INSA) através de inquéritos feitos a cerca mil famílias portuguesas, tendo como alvo as pessoas com mais de 65 anos e os doentes crónicos, os grupos a quem é altamente recomendada a vacinação e para quem a vacina é gratuita nos centros de saúde. 

Segundo Baltazar Nunes, do INSA, muitas pessoas alegam que quando tomaram a vacina tiveram gripe ou desenvolveram uma gripe mais forte. Contudo, o especialista explicou à Lusa que não há qualquer descrição de uma relação causa-efeito entre a toma da vacina e o desenvolvimento da gripe. 

* Só porque somos um país "boatifundiário" e ignorante, quando em canal aberto de TV o Director Geral de  Saúde fala com serenidade e explica com sabedoria ninguém o ouve, mas há quem alugue canais especiais de cabo para ver futebol ou uma cena de felatio debaixo de lençóis. Porreiro pá!


.

Sem comentários: