06/09/2014

.

HOJE NO
  "CORREIO DA MANHÃ"

Autarca contrata um cadastrado

 Francisco Sousa, vogal da junta de freguesia de Cête, pagou a quatro homens para assaltarem a colega da namorada.

O violento assalto que rendeu 200 mil euros e que foi planeado por Francisco Sousa, autarca em Cête, concelho de Paredes, foi afinal posto em prática por quatro homens, um deles cadastrado. Menos de um mês depois do crime, todos foram detidos. O segundo vogal da junta de freguesia foi eleito pelo PSD e não pela CDU, como erradamente o CM ontem noticiou.

O político arquitetou a emboscada a uma colega da namorada, que chegou a ser agredida, quando deixava o filho menor na ama. Ontem, ao fecho desta edição, o grupo ainda estava a ser ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Paredes, devido a atrasos no sistema informático.
Pelo menos um dos ladrões contratados por Francisco Sousa tem antecedentes criminais. Trata-se de um trolha, de 25 anos, detido anteontem pela Polícia Judiciária, e que as autoridades acreditam que foi quem agrediu a vítima à coronhada.
Em Cête, a população mostra-se em choque com a detenção do político. "Sempre me pareceu correto e com bons princípios. Vamos aguardar pela decisão do tribunal", contou o comerciante Miguel Oliveira.
"Era muito próximo das pessoas e não fazia mal a uma mosca", adiantou Emídio Vieira, amigo de Francisco Sousa.
O autarca – que aproveitou as informações dadas pela namorada, funcionária num stand de automóveis – contratou os quatro homens para assaltarem uma outra empregada da empresa, que transportava cheques e dinheiro. 

* Não é nada anormal, em Portugal  há milhares de maus exemplos em pessoas que deviam ser exemplares, políticos e banqueiros são useiros.


.

Sem comentários: