18/09/2014

.

HOJE NO
"O  PRIMEIRO DE JANEIRO"

Paróquia de Canelas vê satisfeito pedido
 pela Diocese do Porto 
Padre já não vai ser transferido 

O padre da Paróquia de Canelas, em Gaia, que iria ser afastado pela Diocese do Porto, motivando ações de protesto pela população, vai continuar no cargo, informou o responsável pelo movimento “Uma Comunidade Reage!”.

 “O padre Roberto de Sousa anunciou, no final da missa dos passados dias 06 e 07 de setembro, que iria continuar na Paróquia de Canelas”, afirmou Miguel Rangel. O movimento “Uma Comunidade Reage!”, criado para apoiar e defender a continuidade do sacerdote nesta paróquia, realizou diferentes “ações de protesto”, recolheu 5800 assinaturas para um abaixo-assinado e reuniu com o bispo do Porto.


“A população não vê o padre como um mero administrador de sacramentos, mas como um amigo”, frisou. Para celebrar a sua permanência no cargo, o movimento “Uma Comunidade Reage!” vai organizar, no próximo dia 28 de setembro, uma festa no jardim de São João Baptista de Canelas, junto à Igreja Matriz. 

A 24 de junho de 2014, o padre anunciou que a Diocese do Porto pretendia transferi-lo. Desde então, a população uniu-se contra a sua saída. Segundo Miguel Rangel, a “anunciada transferência” do padre Roberto de Sousa, há oito anos à frente da paróquia, estaria relacionado com os 15 mil euros gastos na colocação de uma estátua em honra do seu antecessor, entretanto falecido. 

* Se depois de tantos dislates praticados por este governo, o povo português votará expressivamente em Passos Coelho, porque é que o povo de Canelas não há-de defender um paroco perdulário?


.

Sem comentários: