28/09/2014

.

ESTA SEMANA NO
"OJE"

Fidelidade oferece 4,82 euros 
por acção da ES Saúde

O montante global da contrapartida oferecida pela Fidelidade “nos termos da oferta concorrente encontra-se assegurado nos termos do número 2 do artigo 177.º do Cód.VM”, garante a Fidelidade. 

Para este efeito, a seguradora “depositou o montante de 460.506.415 euros, correspondente ao valor máximo a pagar como contrapartida para as ações objeto da presente oferta”, junto do Banco Caixa Geral de Depósitos e do Banco Finantia, segundo informa a seguradora, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os valores mobiliários objeto da oferta da Fidelidade constituem a totalidade do capital social e direitos de voto da ES Saúde. O período da oferta será entre as 8h30 horas do dia 29 de Setembro de 2014 e as 15h30 horas do dia 10 de outubro de 2014.

A Fidelidade detém actualmente 1.504 ações representativas de 0,0016% do capital da ES Saúde. O intermediário financeiro representante da Fidelidade e encarregado da assistência a esta oferta concorrente é o Banco Finantia. 

 No seu anúncio de lançamento de oferta pública concorrente geral e voluntária, a Fidelidade fez questão de realçar que a contrapartida oferecida representa “um prémio de 50,63% em relação ao preço da oferta pública inicial”, cujo apuramento de resultados teve lugar em 7 de fevereiro de 2014, o qual foi de 3,20 euros por acção. 
Por outro lado informa que representa um prémio de 29,63% e de 34,20% em relação ao preço médio ponderado das ações da ES Saúdeno mercado regulamentado da Euronext Lisbon, nos três e nos seis meses anteriores ao anúncio preliminar da oferta inicial (do Grupo Ángels), respectivamente. Pode ainda ler-se no documento enviado à CMVM que a oferta da Fidelidade representa um prémio de 16,08% e de 20,97%, em relação ao preço médio “ponderado das ações da sociedade visada no mercado regulamentado da Euronext Lisbon, nos três e nos seis meses anteriores à data do  anúncio preliminar da oferta concorrente, respectivamente”. 

E, por fim, a Fidelidade destaca que a sua oferta representa um “prémio de 22,24% em relação ao preço de fecho na data do anúncio preliminar da oferta inicial” e um prémio de “7,11% em relação ao preço da oferta inicial”.

A Fidelidade informa que contrapartida oferecida, a pagar em numerário, “é deduzida de qualquer montante (ilíquido) que venha a ser atribuído a cada ação, seja a título de dividendos, de adiantamento sobre lucros de exercício ou de distribuição de reservas, fazendo-se tal dedução a partir do momento em que o direito ao montante em questão tenha sido destacado das ações e se tal momento ocorrer antes da liquidação financeira” da oferta da Fidelidade. 

* O grande negócio de cuidados banais de saúde serem pagos a peso de ouro nos hospitéis. O Estado paga aos hospitéis dinheiro que não investe no  SNS, discrimina portugueses porque os beneficiários de alguns subsistemas  têm direito a luxos que à maioria dos cidadãos é vedado.

.

Sem comentários: