14/07/2014

.
HOJE NO
  "DIÁRIO ECONÓMICO"

Ex-presidente da Gowex admite ter
. falsificado contas desde 2005

Jenaro Garcia, antigo presidente da Let's Gowex, admitiu no tribunal que falsificou as contas da empresa desde pelo menos 2005. 

A empresa espanhola de fornecimento de pontos Wi-fi entrou na semana passada em processo de insolvência depois de uma casa de ‘research' ter desmascarado a verdadeira situação financeira da empresa, considerando que a maior parte das vendas da tecnológica eram falsas.

EMPREENDEDOR
Apresentado ao juiz em Madrid, o antigo presidente Jenaro Garcia admitiu que criou companhias que actuavam como clientes fictícios, reconhecendo que falsificou os resultados da Gowex desde 2005, segundo fonte do tribunal citada pela Bloomberg.

"A pena máxima pode atingir pelo menos os 10 anos de prisão", referiu o juiz Santiago Pedraz, num comunicado, tendo permitido a saída em liberdade de Jenaro Garcia sob o pagamento de uma fiança de 600 mil euros.

A administração da Gowex aceitou a 5 de Julho a resignação de Garcia, depois de este ter assumido total responsabilidade pelo escândalo. As acções da empresa tecnológica acumulam descidas de 60% desde 1 de Julho quando a Gotham City Research ter publicado um relatório onde defendiam que a Gowex tinha inflacionado as receitas.

* Mais um grande empreendedor ibérico.



.

Sem comentários: