14/07/2014

.
HOJE NO
  "A BOLA"

«As minhas sensações não foram más,
. mas queria ter-me sentido melhor» - 
Rui Costa

Rui Costa considera que a etapa desta segunda-feira da Volta a França foi a mais dura até ao momento. O português ainda se debate com algumas dores mas diz-se satisfeito com o seu resultado na etapa.

«Mas que dia difícil foi este… Até agora, foi a etapa mais dura da Volta à França e o tempo, mais uma vez, não ajudou em nada. Pelo contrário, com a estrada molhada temos o nosso trabalho dificultado e mais perigo. 

As minhas sensações não foram más, mas queria-me ter sentido melhor. Embora esteja melhor, continuo com algumas dores e a pedalar incómodo. Mesmo assim, estou satisfeito com o resultado de hoje. Cortei a meta em 13.º lugar a 1:06s de Níbali e estou em 9.º na classificação geral com 3:58s de atraso. O italiano mostrou que é o que está em melhor forma nesta altura e vai ser difícil alguém conseguir tirar-lhe a amarela», escreveu o campeão do mundo no seu diário do Tour.

Rui Costa desejou as melhoras ao compatriota Tiago Machado e ao espanhol Alberto Contador, ambos vítimas de queda.

«Ao meu compatriota Tiago Machado quero desejar rápidas melhoras. Fez um esforço gigante para terminar a etapa, mesmo depois daquela terrível queda. De qualquer forma, envio os meus parabéns pela sua valentia e pelo bom Tour que está a fazer e desejo que recupere rápido. Contador abandonou a corrida pouco depois de cair, com uma fratura na tíbia. A ele também envio os votos de rápidas melhoras». 

* Um Tour muito atribulado.


.

Sem comentários: