22/07/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Rui Costa abandona a prova com
. broncopneumonia

Rui Costa está fora do Tour. O português não vai partir para a 16.ª etapa, marcada para esta terça-feira, depois de lhe ter sido diagnosticada uma broncopneumonia durante o dia de descanso, na segunda-feira.

"A bronquite avançou para uma broncopneumonia. Queria muito partir hoje, mas o médico diz que não. Tomámos a decisão de abandonar o Tour", afirmou o campeão do Mundo, que tinha como grande objetivo terminar a competição no top 10.

Rui Costa seguia no 13.º posto da classificação geral e continuava na luta pelos 10 primeiros lugares, embora fossem claras as suas dificuldades físicas ao longo dos últimos dias.

Mensagem de Rui Costa na íntegra:

Bom dia amigos. Trago más notícias: tenho broncopneumonia!

A bronquite que tinha nunca chegou a passar e agora avançou para uma broncopneumonia. Já há uma semana que ando doente e o médico da equipa diz que é melhor que me retire do Tour. Por respeito a vocês que me apoiam e à organização da Volta à França queria muito partir hoje, mas o médico diz que não. Ontem no dia de descanso, após o treino, senti-me muito mal, com dores musculares e febre. Fui levado ao hospital fazer um raio-x e o resultado foi este. Ainda esperamos para ver como despertava hoje para tomar uma decisão definitiva, mas sinto-me pior, como se tivesse sido atropelado por um camião. Felizmente detectamos a tempo de evitar lesões graves. Queria continuar mas o doutor fez-me entender e concordar que além de por em risco a minha saúde, posso por em risco a minha própria carreira, por isso tomamos esta decisão: vou abandonar o Tour.

Peço desculpa a todos vocês amigos, à minha equipa e à organização da Volta à França, mas a minha saúde não me permite continuar.

Boa Sorte aos meus colegas para o que falta e a todos os portugueses. Estarei em casa a torcer por vocês.

Aquele abraço,
Rui Costa 

* As melhoras, sopinhas e descanso, um Tour não é a vida de uma pessoa.


.

Sem comentários: