HOJE NO
"A BOLA"
"A BOLA"
Rui Costa regressa ao ´top ten´
Na primeira chegada em alta montanha em plenos Alpes, Vicenzo Nibali deu clara demonstração de força, somando a terceira vitória na presente edição da Volta a França.
O italiano da Astana atacou na última subida do dia e chegou isolado à meta, deixando a concorrência a 10 segundos. O seu mais direto perseguidor no início da tirada, o australiano Richie Porte (Sky), passou por muitas dificuldades e perdeu mais de 10 minutos, pelo que Nibali reforçou a liderança, tendo agora a perseguição de espanhol Alejandro Valverde, com desvantagem de 3,37 minutos.
Apesar de dificuldades na última subida, o português Rui Costa contou com preciosa ajuda do seu companheiro de equipa Christopher Horner, chegando à meta na 15.ª posição, valendo-lhe o regresso ao ´top ten´ da classificação geral.
O campeão do Mundo de estrada ocupa agora a nona posição (começou o dia como 13.º), situando-se a 8,35 minutos de Nibali.
Para amanhã, sábado, o pelotão terá mais dificuldades pela frente, com 177 quilómetros entre Grenoble e Risoul, contemplando uma contagem de montanha especial e duas de primeira categoria.
* Nibali será um justo vencedor, está cheio de determinação, mas ainda há muita volta!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário