18/07/2014

.

HOJE NO
  "A BOLA"

Rui Costa regressa ao ´top ten´

Na primeira chegada em alta montanha em plenos Alpes, Vicenzo Nibali deu clara demonstração de força, somando a terceira vitória na presente edição da Volta a França.

O italiano da Astana atacou na última subida do dia e chegou isolado à meta, deixando a concorrência a 10 segundos. O seu mais direto perseguidor no início da tirada, o australiano Richie Porte (Sky), passou por muitas dificuldades e perdeu mais de 10 minutos, pelo que Nibali reforçou a liderança, tendo agora a perseguição de espanhol Alejandro Valverde, com desvantagem de 3,37 minutos.

Apesar de dificuldades na última subida, o português Rui Costa contou com preciosa ajuda do seu companheiro de equipa Christopher Horner, chegando à meta na 15.ª posição, valendo-lhe o regresso ao ´top ten´ da classificação geral.

O campeão do Mundo de estrada ocupa agora a nona posição (começou o dia como 13.º), situando-se a 8,35 minutos de Nibali.

Para amanhã, sábado, o pelotão terá mais dificuldades pela frente, com 177 quilómetros entre Grenoble e Risoul, contemplando uma contagem de montanha especial e duas de primeira categoria. 

* Nibali será um justo vencedor, está cheio de determinação, mas ainda há muita volta!


.

Sem comentários: