.
.
HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
Na "primeira semana" em que
registou "folga financeira"
Gaia disponibiliza apoios de 185 mil euros
A Câmara de Gaia assinou hoje protocolos com sete instituições do concelho, totalizando um apoio de 185 mil euros que o presidente da autarquia vincou ser o "possível" numa "primeira semana" em que se registou "disponibilidade financeira".
"Num momento em que tivemos um pouco de fundos disponíveis, optámos por isto: ajudar os centros sociais que estão parados e tentar recuperar um pouco o ritmo. Também optámos por resolver problemas contratuais que temos, pagar o que devemos", explicou Eduardo Vítor Rodrigues (foto), eleito nas autárquicas de setembro de 2013.
O autarca falava aos jornalistas à margem da cerimónia em que foram assinados protocolos de ação social e de âmbito educativo, na qual contou que foi esta "a primeira semana" em que a câmara registou "de forma estruturada fundos disponíveis".
Vítor Rodrigues descreveu a cerimónia como "muito importante e simbólica" e a semana de folga financeira como "milagrosa". "Não é difícil assinar protocolos e pagá-los três, quatro anos depois. Mas o que queremos é poder chamar as instituições para assinar e receber. Podiam ser outras [instituições], mas a questão não é tanto o dinheiro, mas os projetos em si mesmo.
Quisemos contemplar aqueles que nos trazem futuro", disse.
À Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valadares a autarquia de Gaia vai entregar cinco mil euros que visam uma cantina social.
Já o Centro Social Paroquial de Oliveira do Douro vai receber 50 mil euros destinados a equipamento móvel para uma infraestrutura que já está em funcionamento.
Cem mil euros é quanto o Centro Social Paroquial de S. Salvador de Grijó vai poder aplicar no projeto do seu lar.
As obras do Centro Paroquial de Avintes terão uma comparticipação da câmara de 25 mil euros, através do protocolo assinado com a Fábrica da Igreja Paroquial desta freguesia.
A Federação das Associações de Pais de Gaia (FEDAPAGAIA) receberá 28 mil euros destinados ao normal funcionamento da sua atividade.
A Santa Casa de Misericórdia de Gaia assinou dois protocolos, um contendo cinco mil euros para obras a realizar no Centro de Acolhimento Temporário de Nossa Senhora da Misericórdia e outro sem verbas envolvidas que visa o acervo arquivístico deste concelho.
Por fim, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) assinou com a Câmara de Gaia uma cooperação nas áreas de consultoria, investigação, formação e estágios curriculares.
* Gestão diferente do despesista e amanuense Luís Filipe Meneses.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário