07/07/2014

.
HOJE NO
  "DIÁRIO ECONÓMICO"

Vistos ‘gold’ podem chegar aos
 mil milhões de euros

De acordo com o relatório do SEF a que o Diário de Notícias teve acesso, o programa de Autorizações de Residência para Investimento (ARI) superou, só no primeiro semestre, o total de receitas conseguido em todo o ano passado. 

O relatório elaborado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que faz o balanço do programa do Governo de vistos ‘gold' revela que, só nos primeiros seis meses de 2014, se ultrapassou o total das receitas conseguidas no ano passado.

ESTE FUTURO GOLDORTA
APROVEITA E VAI AO DENTISTA
No documento a que o Diário de Notícias teve acesso, no primeiro semestre foram concedidos 670 vistos a milionários estrangeiros que pagaram 417 milhões de euros para aceder ao espaço europeu via Portugal e o seu programa de Autorizações de Residência para Investimento (ARI).

Em 2013, tinha sido de 307 milhões de euros o montante de investimento angariado, resultado de 494 autorizações de residência concedidas. O SEF estima que este ano se ultrapasse os mil milhões. Em análise estão por esta altura 882 pedidos de investidores e 998 de familiares, acrescenta ainda o DN.

Este programa - conhecido por vistos ‘gold' - foi lançado em Outubro de 2012 com o objectivo de atrair investimento estrangeiro. A compra de residências, com valor mínimo de 500 mil euros, tem sido a via mais utilizada para fazer uso desta facilidade.

Para além da China, a Rússia, o Brasil, a África do Sul e Líbano estão no topo dos países de origem dos cidadãos que estão a recorrer a este programa.

* Andam a massacrar-nos com notícias sobre os "vistos gold" é para nos aldrabarem. O investimento de cada "goldorta" é pechisbeque, os "goldortas" querem o visto português para se pirarem para o resto do espaço europeu, irrevogavelmente.

.

Sem comentários: