23/06/2014

.
 HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

TAP atribuiu atrasos a demora
 na entrega de novos aviões 

Um voo para Budapeste, previsto para domingo mas que só amanhã deverá ser assegurado, é "a situação mais complicada" registada hoje pela TAP, que atribui os problemas que se têm registado nos últimos dias com alguns dos seus voos a atrasos "alheios à TAP" na entrega de seis aeronaves adquiridas pela transportadora aérea portuguesa. 
 .
"Em relação a Budapeste, ainda estamos a tentar fretar um avião para fazer o voo hoje, mas há muito pouca disponibilidade no mercado", disse ao DN André Serpa Soares, da Direcção de Comunicação da TAP.

Em relação a notícias surgidas hoje relativas a atrasos nas ligações à Madeira, o porta-voz da transportadora confirmou que houve uma ligação Porto-Funchal, no sábado, que foi cancelada, "com todos os passageiros transportados já no domingo", sendo que ao longo desta segunda feira o atraso mais significativo na ligação ao arquipélago era de "55 minutos".

André Serpa Soares desmentiu as notícias relacionando os atrasos com falta de tripulação:"A TAP contratou no último ano 600 novos trabalhadores, sendo que 75% deles são tripulantes. Essa questão não se coloca", assegurou, defendendo que os problemas sentidos se devem essencialmente à falta de seis aeronaves, "duas de longo curso e quatro de médio curso" adquiridas pela transportadora que "já deveriam ter sido entregues" mas estão ainda "a ser reconfiguradas por operadores de manutenção externos". 

A previsão da empresa é de que os seis novos aparelhos estejam disponíveis e operacionais, "de forma faseada, até à segunda semana de julho". 

"O que temos tido são problemas pontuais com alguns voos", completou o porta-voz da companhia aérea: "Operamos perto de 250 voos por dia em Lisboa e estamos a falar de uns cinco voos, 10 se considerarmos o percurso ida e volta".

* E as operações de voo programaram viagens sem terem os aparelhos? O Paulo Bento é um querubim ao pé destas inteligências.
TAP= Take Another Plain????


.

Sem comentários: