31/05/2014

.
HOJE NO
"i"

António José Seguro. 
“Habituem-se porque isto mudou”

O secretário-geral propôs eleições primárias, tal como aconteceu em França recentemente, e vai reunir esta semana a Comissão Política para iniciar o processo de revisão dos estatutos nesse sentido
O secretário-geral do PS advertiu hoje os militantes socialistas para se habituarem "porque isto mudou", depois de o presidente da câmara de Lisboa António Costa ter colocado a hipótese de se candidatar à liderança do partido.

"A minha consciência diz-me que tenho de continuar a lutar pelos valores e pelos princípios e habituem-se porque isto mudou", disse António José Seguro, rematando assim a conversa com os jornalistas, à saída para almoço da reunião da comissão política do PS, que decorre em Porto Novo, concelho de Torres Vedras.

O secretário-geral propôs eleições primárias, tal como aconteceu em França recentemente, e vai reunir esta semana a Comissão Política para iniciar o processo de revisão dos estatutos nesse sentido, enquanto o presidente da câmara de Lisboa, António Costa propôs incluir nessa reunião a discussão da possibilidade de haver um congresso extraordinário, mas foi recusado.

"Este é um momento histórico para o PS e para a democracia portuguesa. É uma inovação na democracia portuguesa e corresponde a uma leitura que eu retive das eleições europeias, a de que há muitos portugueses descontentes e descrentes com o sistema político e com o sistema partidário", disse.

*
1- António Costa deu o passo maior que a perna
2- António Costa recebeu apoio de pessoas demasiado coladas a Socrates
3- António Costa foi apoiado por dinossauros não excelentíssimos.
4- António Costa sente que está a perder o tempo para ser líder, por ser amigo de Socrtates não o confrontou na altura própria, agora aguenta.
5- António José Seguro tem mais muito "tomates" do que se pensa e nós sempre dissemos isso neste blogue, praticamos a independência partidária estamos muito à vontade para opinar.


.

2 comentários:

fatima.medeiros disse...

Pois eu acho que o António José Seguro deveria aceitar o confronto com o António Costa. Ninguém sabe quem iria ganhar até porque, ao que dizem, os líderes dos partidos têm um poder tão grande que provavelmente, mesmo que de forma escusa, iria ganhar. Embora eu ache que é até confrangedor ver o António José Seguro e aprecie bastante o trabalho do António Costa ao longo do tempo, não sei o que ele propõe para o País e portanto neste momento dou-lhe o benefício da dúvida. O que acho é que arranjar subterfúgios não beneficia o Partido Socialista que é mais importante do que qualquer um destes Senhores.

fatima.medeiros disse...

Eu sou uma mulher livre