26/05/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Cerca de 5.500 procuraram apoio
. alimentar em 2013 na Madeira

O presidente da Comissão Especializada Permanente de Saúde, Assuntos Sociais e Proteção Civil da Assembleia Legislativa da Madeira, Mário Pereira, revelou hoje que o Programa de Emergência Alimentar apoiou, em 2013, cerca de 5.500 pessoas na região.
 
FAMINTO
Este dado foi revelado após a Comissão ter ouvido a presidente do Conselho Diretivo do Centro de Segurança Social da Madeira, Bernardete Vieira, sobre a "distribuição de verbas às IPSS [Instituições Particulares de Solidariedade Social] da Região no âmbito do apoio alimentar" que, na Madeira, é concretizado através de um vale alimentar.

O deputado do CDS-PP revelou, citando Bernardete Vieira, que em 2013 a Região recebeu uma verba de 1,7 milhões de euros, que foi distribuída por 12 instituições.

"Em 2012, foram apoiadas 4.300 pessoas e, em 2013, cerca de 5.500 pessoas", disse, acrescentando que este apoio alimentar de emergência está, sobretudo, localizado nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos e de Santa Cruz, embora esteja presente em toda a ilha.

A verba destes apoios é proveniente do Governo da República e é gerida localmente pela Segurança Social.

*  Infelizmente o paraiso do cacique Alberto é sítio onde se passa fome, 5.500 pessoas é aproximadamente o número de habitantes da ilha de Porto Santo.
.

Sem comentários: