05/03/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Hillary compara intervenção 
na Ucrânia aos nazis

A ex-chefe da diplomacia americana, Hillary Clinton, comparou a intervenção russa na Ucrânia às invasões nazis na Europa nos anos 30, revelou um jornal da Califórnia. 

"Se vocês têm a impressão de já ter visto isto [invasão da Ucrânia], é porque foi o que fez Hitler nos anos de 1930", declarou Hillary Clinton . A ex-secretária de Estado dos EUA fez esta afirmação, terça-feira, durante uma receção privada em Long Beach, Califórnia, a favor do Boys and Girls Club, escreveu um jornalista do Long Beach Press Telegram que fazia a cobertura do acontecimento.

Analisando a situação na Crimeia, a candidata oficiosa à Casa Branca para 2016, disse ainda que "todas as pessoas de origem alemã que se encontravam na Checoslováquia, na Roménia e em outros lugares, Hitler não parou de dizer que eles eram maltratados . "Devo proteger o meu povo", e foi isso que enervou toda a gente".

"Quando ele (Vladimir Putin) olha para a Ucrânia, vê um local que, em sua opinião, faz parte integrante da mãe pátria russa", sublinhou Hillary.

De acordo com Harry Saltzgaver, um dos participantes que foi inquirido pelo site Buzzfeed, Hillary comparou "a entrega de passaportes russos aos ucranianos que têm laços com a Rússia às medidas tomadas pela Alemanha nazi antes de Hitler ter invadido os países vizinhos". "Ela disse, no entanto, que embora tudo isto esteja a pôr as pessoas nervosas, nada indica que Putin seja mais irracional do que o instigador da II Guerra Mundial", adiantou Saltzgaver.

Esta atitude de Hillary Clinton está em contradição com a que tomou quando assumiu o cargo de chefe da diplomacia dos EUA. Então, a secretária de Estado americana ofereceu ao seu homólogo russo, Serguei Lavrov, um pin onde se podia ler "rebout" (relançar), isto é, uma mensagem para passar uma esponja sobre o que foram as relações Washington-Moscovo antes de Obama.

* Contráriamente ao Hilary  Clinton diz, pensamos que Putin é tão irracional como Hitler, faltam-lhe condições mundiais para o expressar.


.

Sem comentários: