05/03/2014

.

HOJE NO
"DESTAK"

Portal 'Conhecer a Crise' reúne novos
. indicadores empresariais da Informa D&B 

O portal "Conhecer a Crise", da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), divulga a partir de quinta-feira os principais indicadores relativos à evolução da atividade empresarial em Portugal desde 2007, na sequência de um protocolo assinado com a Informa D&B. 


Segundo os promotores, são 16 os novos indicadores que se juntam aos dados económicos e sociais que já eram divulgados no portal para traduzir a situação de crise que Portugal atravessa, estando os novos dados distribuídos por quatro grandes áreas: caracterização do tecido empresarial (para mostrar como o tecido e o número de empresas evoluiu); nascimentos, sobrevivência e encerramentos; crescimento empresarial; perfil das empresas exportadoras e valor das exportações. 

 "Essencialmente o que é novo nestes indicadores é que foram totalmente adaptados na forma de olhar os universos dentro dos objetivos do 'site' 'Conhecer a Crise'. 

São indicadores que permitem compreender a evolução e os comportamentos do tecido empresarial durante o período que está em análise, que é de 2007 a 2013, com alguns indicadores a acabarem em 2012", afirmou a presidente da Informa D&B em declarações à agência Lusa. 

* Um portal importante para quem quer estar informado.



.

Sem comentários: