02/03/2014

.
ESTA SEMANA NA
" SÁBADO"

Análises toxicológicas a vítima do Meco
. revelam presença de drogas e álcool

Os resultados já estarão na posse do Ministério Público de Almada

As análises toxicológicas feitas ao corpo de Tiago André Santos terão revelado vestígios de bebidas alcoólicas e de substâncias derivadas de canábis. A autópsia foi realizada no Instituto de Medicina Legal de Lisboa e os resultados já estão na posse do Ministério Público de Almada, segundo avança o ‘Correio da Manhã’.

As autópsias aos outros cinco estudantes que morreram na praia do Meco não foram conclusivas, porque os corpos estiveram demasiado tempo na água para possibilitar análises conclusivas.

A ‘TVI’ revelou várias mensagens de telemóvel trocadas entre Carina Sanchez, uma das seis vítimas da tragédia do Meco, e o dux João Miguel Gouveia. De acordo com o ‘Correio da Manhã’, as mensagens revelam que os estudantes não terão dormido durante a madrugada de 14 de Dezembro, um dia antes dos acontecimentos no Meco, e que beberam muito.

Apesar de se encontrarem na mesma casa, Carina Sanchez e João Miguel Gouveia terão comunicado por mensagem. Num dos SMS enviados por Carina Sanchez, lê-se: “Vai penálti para o Bilu que está muito calado e para o Negrão”. A mensagem foi escrita por Carina Sanchez e referia-se a Tiago Campos e a Pedro Tito Negrão.

A universidade Lusófona já terá concluído o inquérito interno sobre o caso, mas o mesmo não foi encaminhado para a Polícia Judiciária ou para o Ministério Público.

Entretanto, segundo o ‘Correio da Manhã’, os familiares já avançaram com uma queixa-crime contra João Miguel Gouveia, acusando-o de homicídio por negligência e já se constituíram como assistentes no processo. João Miguel Gouveia afirmou à Polícia Judiciária de Setúbal que o que aconteceu foi um acidente. 

* Só o bom senso respeitará a memória das vítimas.


.

Sem comentários: