29/03/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"

Toyota multada em 1,2 mil milhões de
. dólares pela justiça norte-americana
 

A Toyota foi multada em 1,2 mil milhões de dólares, perto de 870 milhões de euros, pelas autoridades norte-americanas, num processo que envolve defeitos detetados em 10 milhões de viaturas da marca. A multa impede que o fabricante vá a julgamento.
 
O caso remonta ao início de 2010, quando 10 milhões de viaturas foram recolhidas devido a problemas com o cabo do acelerador. Citado pela Bloomberg, o Procurador-Geral, Eric Holder, explico que «a Toyota vai admitir toda a responsabilidade, pagar a multa e submeter-se a uma rigorosa auditoria de uma entidade independente».

O procurador criticou ainda a atitude da Toyota no início do processo de recolha de veículos tratando «um problema de segurança pública como se fosse um simples caso de relações públicas».

A Toyota já disse que vai assumir todas as responsabilidades pelos seus atos. «Voltámos aos procedimentos habituais na Toyota, para que coloquemos os nossos consumidores em primeiro», garantiu Christopher Reynolds, responsável na marca num comunicado, citado pela Bloomberg.

* Multa pesada para a marca que é considerada a mais fiável do mundo em todas as gamas.

.

Sem comentários: