21/03/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA "

"Questões de género afectam 
muitas mulheres no Funchal" 

Uma ideia vincada por Paulo Cafôfo no acto de assinatura do protocolo entre a Câmara do Funchal e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género 

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, admite que "as questões de género não são questões menores, de moda, são questões práticas, reais, da vida das pessoas, que afectam muitas mulheres no município do Funchal" e que, por isso mesmo, é fundamental avançar com o Plano Municipal para a Igualdade.

Um ideia deixada esta tarde, na assinatura do protocolo entre a autarquia funchalense e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), representada no acto pela sua presidente Fátima Duarte. O autarca considera que este protocolo visa desenvolver "um progresso civilizacional", até porque as questões de igualdade "estão na boca dos políticos, estão na boca das pessoas, mas mais do que estarem na boca, têm de estar nos actos e nas acções".

Paulo Cafôfo aproveitou para agradecer a disponibilidade manifestada por Guida Vieira para assumir o cargo de Conselheira Municipal para a Igualdade de Género, lembrando que "esta é uma causa que abraçou ao longo da sua vida" e que agora assume de forma mais institucional. O autarca lembrou que se trata de "um contributo cívico, voluntário, sem qualquer tipo de remuneração, que muito honra a cidade do Funchal". 

* A injustiça continua.


.

Sem comentários: