13/03/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS
DA MADEIRA"

Centro Ciência Viva do Porto Moniz
 recebe cientista que desenvolve 
trabalhos nos Pólos do Planeta!

Centro Ciência Viva do Porto Moniz associa-se às comemorações da Semana Polar (15 a 22 de Março 2014), iniciativa integrada no programa EDUCAÇÃO PROPOLAR, financiado pela Ciência Viva.

O principal objectivo desta iniciativa é despertar a curiosidade e aumentar o interesse e conhecimento sobre as regiões polares, nos jovens e população em geral. Para tal, é possibilitado o contacto com cientistas que trabalham nestas zonas, possibilitando à comunidade escolar e/ou população desvendarem alguns dos mistérios destas remotas regiões.

Este projeto, pretende aprofundar os conhecimentos sobre as regiões polares, levantar questões como as alterações climáticas, o degelo ou questões tão simples "como é ir até lá!" através de actividades ao nível nacional e internacional, tal como skype calls com cientistas portugueses ou estrangeiros que trabalham no Ártico e Antártico.

O CCVPM, alia-se a esta iniciativa trazendo a esta instituição um cientista da Universidade de Lisboa, Sara Aparício, que irá divulgará Ciência sobre os pólos do Planeta! Como seja as principais diferenças entre os dois pólos, a história dos primeiros exploradores no Ártico e Antártida e dos actuais: como sejam os cientistas, bem como a importância da ciência nos pólos (sem esquecer referir as alterações climáticas).

* Não percam, a cientista anunciada vai encantar-vos com o seu saber. Ciência Viva é um grande projecto nacional na área do conhecimento científico.

.

Sem comentários: