26/03/2014

.
HOJE NO
"A BOLA"

Governo prepara plano para expulsar
. imigrantes europeus desempregados

O governo da chanceler Angela Merkel está a preparar um diploma que prevê o fim da apelidada «imigração da pobreza».

Na origem desta medida está o aumento de imigrantes europeus que emigram para a Alemanha e se candidatam às prestações sociais. Na sua maioria estes casos ocorrem por parte de cidadãos búlgaros e romenos.

O objetivo é legalizar a expulsão dos cidadãos imigrantes que, entre três a seis meses após chegarem ao país, não encontrem trabalho, revela um relatório elaborado por especialistas e apresentado pelo ministro do Interior, Thomas de Maizière, e pela ministra do Trabalho, Andrea Nahles, aos jornalistas.

Segundo o jornal El País, os peritos defendem o referido prazo como limite para a expulsão dos imigrantes, para que estes não sobrecarreguem, alegadamente, o sistema de prestações sociais que vigora na Alemanha.

O processo é delicado, uma vez que estes cidadãos usufruem da liberdade de circulação na União Europeia mas acabam por se aproveitar do sistema social alemão.

Ainda que o foco seja a imigração vinda da Roménia e Bulgária, certo é que, a avançar nos moldes anunciados, esta medida deverá afetar portugueses, bem como os restantes cidadãos europeus. 

* Os imigrantes são moeda de troca para as patifarias do poder, se houver necessidade de escravos para as obras ou recolha de lixo contratam, depois põem-nos na rua e agora devolvem-nos.


.

Sem comentários: