19/03/2014

.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Libertada volta a roubar idosos

 Gabriela, que sedava e roubava idosos, foi condenada a pena suspensa há uma semana. 

Quando esteve no Tribunal de Vila Viçosa, no dia 11 deste mês, por ter sedado e roubado um idoso em Bencatel no passado mês de fevereiro, Gabriela Rafael, 31 anos, desempregada, foi condenada a uma pena de três anos suspensa. Tinha sido detida pela GNR, quando se preparava para fugir de autocarro, mas foi liberta pelo tribunal. 


A mulher seguiu para Lisboa e, uma semana depois, tal como o CM noticiou ontem, foi novamente detida, desta vez pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, depois de ter feito mais vítimas. Ao todo, nos casos que a polícia já tem apurados, sedou e roubou ouro e relógios a doze idosos depois de responder a anúncios como empregada doméstica. 

Já depois da detenção no Alentejo, a GNR começou a receber denúncias de mais idosos que tinham sido roubados e drogados com soporíferos. 

Os idosos reconheceram a assaltante pelas imagens divulgadas pela comunicação social e deram conta aos militares de que também eles tinham sido vítimas. Mal soube que a sua condenação era a pena suspensa, Gabriela Rafael voltou a drogar e a assaltar idosos, em Lisboa. A PSP, tendo conhecimento dos antecedentes criminais da mulher, deteve-a.
Desta vez não escapou à cadeia. 

* Se ela tivesse dinheiro para pagar a um advogado da mesma qualidade do de Jardim Gonçalves, de João Rendeiro ou de Oliveira e Costa, bem podiam os idosos queixar-se.

.

Sem comentários: