25/02/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Fraude na área da urologia 
envolve Hospital Militar

O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa e a Polícia Judiciária Militar organizaram hoje uma grande operação para desmantelar mais um caso de fraude no setor da saúde, desta vez focada na área da urologia. De acordo com a SIC, o alvo são os hospitais militares, médicos urologistas que trabalham nessa área, e uma empresa de dispositivos médicos que a troco de chorudas recompensas levaria os médicos a fazerem tratamentos caros demais e, por vezes, de utilidade duvidosa. 
 .
A operação terá começado às 7 da manhã, "com buscas a seis casas, uma empresa de dispositivos médicos na área da Medicina Nuclear, a três polos do Hospital Militar em Lisboa e ao Hospital de St Louis, também em Lisboa", lê-se no site da SIC.



Além de estarem envolvidos elementos da Polícia Judiciária Militar, Procuradores da República e três juízes de Instrução Criminal, estiveram também presentes elementos da Ordem dos Médicos. O bastonário, José Manuel Silva, disse ao DN que o processo está em segredo de justiça e que os médicos "disponibilizados pela Ordem têm de acompanhar o processo de buscas e garantir que não é violado o segredo médico".

* Saúde militar em estado comatoso.

.

Sem comentários: