15/02/2014

.


HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Facebook cria lista com 50 géneros

Já não é só 'masculino' ou 'feminino'. Os utilizadores da rede social podem apresentar-se ao Mundo como 'bissexuais', 'transsexuais' ou até de 'género fluido'.
 .
O Facebook começou a oferecer aos utilizadores da rede social a possibilidade de escolher outro género que não apenas o masculino ou feminino.

Desde quinta-feira que os utilizadores norte-americanos podem escolher um género bem mais específico de uma lista com 50 géneros disponíveis. ‘Transsexual’, ‘bissexual’, ‘género fluido’, ‘transgénero’, ‘cisgénero’ ou até ‘nenhum’ são apenas alguns dos exemplos da longa lista.

Os utilizadores vão também poder escolher o pronome pessoal pelo qual querem ser referidos publicamente. Para além dos já habituais "ele/dele" e "ela/dela", passa também a estar presente a opção "eles/deles".
Todas estas alterações resultaram de uma colaboração entre o Facebook e a associações de defesa dos direitos de homossexuais, bissexuais e transsexuais. "Queremos que os nossos utilizadores se sintam à vontade e fieis a eles próprios", adiantou o Facebook.
Por agora, esta opção só está disponível nos Estados Unidos, ficando ainda por saber quando poderá ser alargada ao resto do mundo.

* O género do facebook é o "piroso".


.

Sem comentários: