17/01/2014

.

HOJE NO
"i"

Teresa Leal Coelho demite-se 
da direcção da bancada do PSD 

A deputada esteve no debate quinzenal, mas ausentou-se no momento da votação do referendo

Na sequência da votação do referendo à coadopção e à adopção por casais do mesmo sexo, Teresa Leal Coelho demitiu-se da direcção da bancada social-democrata. Além de ser vice-presidente do grupo parlamentar, Teresa Leal Coelho é ainda vice-presidente do partido, mas a demissão é apenas da bancada. Pelo menos para já. 


A decisão da deputada foi confirmada pelo líder da bancada parlamentar, Luís Montenegro, numa declaração aos jornalistas. Montenegro diz que "respeita" a decisão da deputada. "A senhora deputada teve a ocasião de me transmitir que não iria participar nesta votação. Como sabemos ela tinha uma posição contrária à decisão do grupo parlamentar e apresentou o seu pedido de demissão da direcção do grupo parlamentar", confirmou Montenegro. O presidente do grupo de deputados sociais-democratas, disse ainda: "Não desejava que isso acontecesse, mas respeito essa decisão porque ela revela a lealdade com que exerceu essas funções". 

A deputada esteve no debate quinzenal, mas ausentou-se no momento da votação do referendo. No projecto do PS para legislar a coadopção, Teresa Leal Coelho foi dos deputados que votou a favor. 

* Coerência


.

Sem comentários: