07/01/2014

.

HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Mota-Engil entra no Zimbabué com contrato de 260 milhões de dólares

Grupo anuncia adjudicação de projectos de 780 milhões de euros na Europa, África e América Latina.
 .
A Mota-Engil anunciou esta terça-feira, 7 de Janeiro, ter assegurado a adjudicação de um contrato de “mining” no Zimbabué no valor total de 260 milhões de dólares (cerca 191 milhões de euros), o qual garante a entrada do grupo em mais um mercado no continente africano.


 “O contrato, adjudicado pela empresa Hwange Colliery, tem uma duração de cinco anos (com início em janeiro de 2014) e inclui trabalhos de perfuração, detonação, carga e transporte de minério na sua mina de carvão no Zimbabué”, refere em comunicado.

Na mesma nota, a Mota-Engil acrescenta ainda ter assegurado recentemente a adjudicação de grandes projectos na Europa, em África e na América Latina no valor de 780 milhões de euros.

Na Europa, o grupo assegurou um projecto na Polónia no valor de 80 milhões de euros, enquanto em África foram adjudicados à Mota-Engil contratos no total de 263 milhões de euros, dos quais 188 milhões em Moçambique e 75 milhões em Angola.

Na América Latina o grupo assegurou projectos no valor de 243 milhões de euros, dos quais 118 milhões no Peru, 37 milhões no México, 41 milhões de euros no Brasil e 47 milhões na Colômbia.

“Desta forma, o Grupo adicionou à sua carteira de encomendas cerca de 780 milhões de euros de novos projectos, o equivalente a 1.060 milhões de dólares”, concluiu.

*  Os construtores portugueses são sensíveis aos negócios com as mais horrendas ditaduras.


.

Sem comentários: