23/01/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Prémios do Euromilhões passam
 a ser pagos por transferência

Os prémios de todos os jogos sociais do Estado entre 150 e 5.000 euros vão ser pagos através de transferência bancária a partir do próximo domingo, informou hoje a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O modelo único de pagamento de prémios entra em vigor na próxima semana, "numa estratégia de modernização e unificação de procedimentos", justifica a entidade, que salienta como vantagens do novo método a segurança, a rapidez e a comodidade.


A partir do novo método os apostadores de jogos como o euromilhões, totoloto ou totobola que ganhem um montante acima de 150 euros e abaixo de 5.000 só têm de fornecer o número de conta no estabelecimento onde compraram o boletim premiado (ou outro) e o dinheiro é creditado "num limite máximo de 72 horas úteis", diz a Santa Casa.

Até agora, para montantes idênticos os mediadores passavam uma ordem de pagamento e o apostador tinha de ir a um banco. Acima de 5000 euros vai continuar a ser necessário, como o é agora, a presença do apostador.

O novo sistema "acumula ainda uma grande mais-valia bilateral ao apostador e ao mediador na medida que garante maior segurança e comodidade para o primeiro, evitando deslocações desnecessárias e transporte do valor do prémio, e aumento de eficácia para o segundo, uma vez que reduz drasticamente os processos administrativos, diminuindo custos e tempo despendido com remuneração de prémios", segundo Fernando Paes Afonso, administrador executivo do Departamento de Jogos e vice-provedor da Santa Casa.

Para os que jogam "online" a página na internet dos jogos da Santa Casa já exige o número de identificação bancária (NIB).

* Milhonex

.

Sem comentários: