01/12/2013

.
ESTA SEMANA NA

"VISÃO"

França quer penalizar 
clientes de prostitutas

O debate a favor da proposta lei tem sido intenso nos últimos dias. A França sempre teve uma postura tolerante sobre a prostituição, mas agora promete ser intransigente 
Foi aprovada à noite uma proposta legal que visa penalizar os clientes das prostitutas, com uma multa de 1500 euros, mas que poderá chegar aos 3500 euros em caso de reincidência.

Estima-se que existam entre 20 mil e 40 mil pessoas a prostituírem-se diariamente em França. Grande maioria é do sexo feminino, sendo que muitas delas são prostitutas que chegaram através de rede de tráfico de pessoas, provenientes de países como a Nigéria, China e a Roménia.

O debate a favor da proposta lei tem sido intenso nos últimos dias. Além dos manifestantes que se reuniram em frente à Assembleia Nacional de França ontem, foram vários os artistas, jornalistas, filósofos e escritores que se reuniram para discutir a questão, como Charles Aznavour e Catherine Deneuve.

* Somos contra a prostituição nunca contra as prostitutas. A aprovação desta lei só será justa se o Estado francês criar postos de trabalho para as profissionais do sexo. Só por horrenda hipocrisia é que não se fala dos benefícios que os estados têm ao "tolerar" a prostituição. É histórico e ainda corrente a utilização de profissionais em casos de espionagem.

.

Sem comentários: