01/12/2013

.


ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

Alerta: frio sofre novo agravamento

Baixas temperaturas vão continuar 
pelo menos até dia 15

As temperaturas muito abaixo do normal levam a Direcção-Geral de Saúde a recomendar o consumo de bebidas quentes e o uso de roupa nas extremidades. Sair à rua obriga, portanto, a levar gorro e luvas.


Pelo menos até dia 15 o frio não irá dar tréguas e haverá mesmo um arrefecimento mais intenso, em particular no período nocturno.
Em Lisboa, para terça-feira estão previstos apenas dois graus de mínima. E embora seja um dia de sol a temperatura não irá além dos 10 graus.

Frio de bater o dente será sentido em particular na Serra da Estrela onde no próximo domingo estarão sete graus negativos.

Face ao estado do tempo, a água do mar acaba por ter temperaturas mais elevadas. Em sines a máxima é de 14 graus, enquanto que no oceano são registados 16 graus.

Na última madrugada uma parte importante do país voltou a entrar no negativo em particular no Interior. Em Chaves estiveram três graus abaixo de zero.

Na região da Grande Lisboa foi registado um grau negativo em Colares, no concelho de Sintra. Em Montachique, Loures, estiveram três e na Praia da Rainha, em Almada 4.

A vaga de frio que atinge o país desde 15 de novembro resulta da circulação para sul de uma massa de ar frio proveniente do Centro da Europa. 

* PROTEJA-SE CARAGO!!!

.

Sem comentários: