13/12/2013

.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

340 mil euros para abrigos a 
vítimas de violência doméstica

O Governo vai atribuir 340 mil euros para casas de abrigo para apoiar as vítimas de violência doméstica.

Foi estabelecido pelo Governo o valor de 340 mil euros para as casas abrigo que integram a rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica, no sentido de novos apoios financeiros que podem chegar aos 790 mil euros.
O acordo de novos apoios será concretizado no sábado, 14 de dezembro, após Teresa Morais, secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, apresentar o balanço das II Jornadas Nacionais contra a Violência Doméstica.

"A atribuição deste apoio, proveniente das verbas dos jogos sociais afetas à área da Igualdade de Género, será formalizada através da assinatura de cartas de compromisso pelas entidades gestoras das Casas de Abrigo e destina-se ao acolhimento de emergência de mulheres vítimas e dos seus filhos menores e ao melhoramento das condições de habitabilidade e de conforto das casas de abrigo", revela em comunicado.
Ainda, os Núcleos de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica vão receber 450 mil euros para "reforço das valências" de ações de formação sobre o tema da violência doméstica "junto de públicos estratégicos", em parceria com escolas, atarquias, empresas ou organizações da sociedade civil.

* Uma acção importante mas são necessárias penas mais agravadas para os criminosos, não lhes altera a índole mas podem ser dissuasoras.

.

Sem comentários: